Para um time sair de primeiro turno histórico para um returno péssimo no Campeonato Brasileiro, diversos fatores contribuem. O comentarista Júnior, no “Seleção SporTV”, identificou um dos problemas do time alvinegro.
– Foram muitos episódios, o primeiro que gerou foi o dia que jogou bem contra o Flamengo, perdeu por um detalhe, o treinador colocou o cargo à disposição. A partir daquele momento alguma coisa se rompeu que não conseguiram costurar para que pudesse voltar. Mesmo assim, estava 3 a 0 contra o Palmeiras, 3 a 1 com pênalti e não conseguiram. Foram muitas coisas em sequência e, principalmente, acho que faltou uma liderança dentro do campo – apontou Júnior.
O comentarista Carlos Eduardo Lino citou outros pontos no Botafogo.
– Difícil configurar o cenário, ninguém tem uma explicação única, é uma sequência de desastres. Esteve no campeonato até semana atrás, podia estar disputando o título, já saiu do G-4. É uma sucessão tão grande de resultados rins que não se consegue explicar só pelo emocional, pela troca de treinador, desarranjo de jogadores, falta de coragem, o psicológico… juntam-se um monte de pontas. É complexo o problema do Botafogo – disse Lino.