Júnior Santos analisa empate do Botafogo: ‘Posse não reflete muito, o importante é concluir bem as jogadas’

Júnior Santos analisa empate do Botafogo: ‘Posse não reflete muito, o importante é concluir bem as jogadas’
Vitor Silva/Botafogo

Opção no segundo tempo do empate em 0 a 0 entre Botafogo e LDU, Júnior Santos arriscou jogadas, mas não conseguiu ser efetivo, a exemplo de toda a equipe, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O atacante falou sobre o estilo de jogo alvinegro.

– Falando sobre o jogo e sobre pressão, o Mister tem nos passado e o que temos feito é trabalhar bastante e nos dedicarmos ao máximo nos treinamentos. Sabemos que é só o início do Campeonato Brasileiro, temos que continuar o mesmo trabalho. Sem a bola, é muito importante ter a pressão e a marcação, temos colocado isso nos jogos, dificultar ao máximo o adversário e sair em velocidade. Hoje, pelo que foi o jogo, tivemos mais posse de bola e foi 0 a 0. Posse não reflete muito, o importante é conseguir concluir bem as jogadas. Vamos com nosso foco, continuando fazendo nosso trabalho, para domingo poder concluir as jogadas e garantir o resultado. Isso fazemos no decorrer do jogo – disse Júnior Santos, na entrevista coletiva.

Perguntado sobre o antijogo da LDU, que optou por parar as jogadas e gastar tempo, o atacante preferiu não entrar em polêmica.

– Não gosto muito de falar de arbitragem. Para mim, como atacante, que procuro sempre sair do marcador, é ruim receber faltas, porque atrasa a jogada, é parada. Incomoda bastante eles não quererem o jogo, dificultou nosso ritmo, pois nosso jogo é de pegada e velocidade. Dentro da temporada vamos encontrar muito isso, temos que trabalhar e evoluir, porque as coisas vão acontecendo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários