Júnior Santos chegou ao Botafogo na segunda janela de 2022 como um dos nomes menos badalados e até sob certa desconfiança, mas tornou-se titular na equipe de Luís Castro e peça importante nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na última quarta-feira (26/10), o atacante teve seu nome gritado pela torcida no Nilton Santos e não esconde a felicidade com o fato.
– Foi um momento muito marcante na minha carreira, vou levar para a minha vida toda. Quando cheguei falei que não iria faltar dedicação. Dei o máximo no jogo, consegui participar do gol, já são quatro participações em gols, isso tudo me deixa muito feliz – comemorou Júnior Santos, em entrevista coletiva na manhã deste sábado (29/10), no CT Lonier.
O atacante chegou ao Botafogo com um contrato curto, emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão, apenas até o fim do ano. Júnior Santos reforçou o desejo de permanecer no Glorioso para 2023, elogiou bastante a estrutura e o estafe do clube, mas disse que deixa o assunto para seus representantes e se concentra em continuar ajudando o time dentro de campo.
– Estou muito feliz aqui no Botafogo. O clube me acolheu, tenho tido todo o suporte para melhorar, consegui ganhar massa, meu desempenho físico melhorou, o clube tem me dado toda a assistência, desde o preparador físico, o pessoal da alimentação, fisioterapeuta… Conversei com meu empresário para ele conduzir as coisas e conversar com o clube, não me falar nada por enquanto porque quero focar nesses últimos jogos. Meu foco está sendo esse, quero dar 100% nos treinos e jogos para conseguir os objetivos no Botafogo e ficar com a cabeça boa, deixando a diretoria e o empresário conduzirem isso. Gostaria sim de ficar, mas meu foco principal está nos jogos e em conseguir levar o Botafogo o mais longe possível – disse.