Com três derrotas seguidas, o Botafogo vive momento difícil no Campeonato Brasileiro-2023, mas ainda lidera com vantagem de sete pontos. Após o tropeço no Corinthians em Itaquera, o atacante Júnior Santos minimizou a sequência ruim e exaltou a “gordura” que o Glorioso construiu.
– A casa está arrumada. Estamos aqui por mérito nosso, temos essa gordura para queimar por mérito nosso. Sabíamos que seriam jogos difíceis fora de casa, perdemos por detalhe, mas estamos vivos na competição, brigando pelo título. É momento de ter a cabeça erguida, saber que temos um bom time, que jogamos um belo futebol. Temos um jogo em casa e precisamos voltar com tudo para vencer e continuar bem na competição – afirmou Júnior Santos na zona mista.
O atacante alvinegro, que entrou no segundo tempo na derrota para o Corinthians e desperdiçou boa chance de empatar no fim, pediu para a torcida continuar confiando no Botafogo.
– Sabíamos que o segundo turno seria difícil, tínhamos jogos fora, temos que pontuar em casa onde somos fortes. Temos um bom time, temos que chegar em casa agora e vencer. Torcedor não pode desacreditar, é hora de apoiar, é hora de nos juntarmos, porque ninguém acreditava na gente e chegamos aqui por mérito nosso – disse, negando que o Glorioso tenha se “acomodado”:
– Não estamos acomodados de maneira alguma, pelo contrário, todo mundo correu, jogamos com um a menos e tivemos chances. O Botafogo não se acomoda, somos um time unido, que briga o tempo todo. Agora é dar a mão, nos juntar e vamos voltar às vitórias.
O Botafogo volta a campo apenas no dia 2 de outubro para receber o Goiás, no Estádio Nilton Santos.