Fim da temporada 2024 para o Botafogo. Após ser campeão a Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, nesta quarta-feira (11/12), e foi eliminado nas quartas de final da Copa Intercontinental. O saldo, no fim das contas, é bastante positivo.
– Passamos por várias dificuldades, tivemos que superar. Foi o jogo da final (da Libertadores), depois o Internacional, não deu tempo para comemorar, jogo com o São Paulo, viajamos logo em seguida, chegamos no Catar de madrugada, fizemos um treino e o jogo. O time está de parabéns por tudo que fez na temporada, pelos títulos que conquistamos. Tem que ser valorizado o trabalho da equipe. Não tivemos muito tempo de adaptação, não é desculpa, queríamos vencer, era um sonho, não foi possível. Mas o grupo está de parabéns pela temporada. É agradecer a Deus pelo que vivemos e conquistamos na temporada – declarou Júnior Santos, ao “SporTV“, antes de analisar o jogo.
– Sabemos como é o futebol. O adversário conseguiu concluir as chances de gol, fez marcação forte. A gente vem jogando muitos jogos, hoje não conseguimos os gols. O adversário foi mais eficiente, futebol é isso. As coisas não aconteceram, é levantar a cabeça, ano que vem temos muita coisa para disputar – concluiu.
O Botafogo entra de férias e retorna apenas em janeiro, quando começa a disputar o Campeonato Carioca 2025.