De volta ao Botafogo após uma rápida passagem pelo Fortaleza, Júnior Santos está em casa. Nascido em Conceição do Jacuípe, a 100km de Salvador, o atacante é uma das armas do time de Luís Castro para o duelo desta segunda-feira contra o Bahia, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que retornou, Júnior Santos já foi titular duas vezes, entrou no decorrer do jogo uma vez e já contribuiu com uma assistência. Mas ainda falta o gol. O atacante não escondeu a ansiedade de voltar a balançar as redes, em entrevista ao “GE”.
– Confesso que estou doido para marcar novamente com a camisa do Botafogo. Mas quando vejo meus companheiros fazendo gol, fico feliz e procuro ajudar de outras formas, como na marcação, com assistência, movimentação para abrir espaço, ajudando a dificultar o adversário. No final, o mais importante é a vitória do Botafogo. Quero muito marcar, mas tento não pensar muito nisso para não criar uma pressão. Na hora certa vai sair, pois estamos no caminho certo – projetou.
Júnior Santos também falou sobre o novo gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Jogador de muita força física e que gosta de partir para o enfrentamento um contra um, o atacante elogiou o piso e disse que o Botafogo vai explorar bem as características da nova grama.
– Sim, gostei muito. A bola corre mais rápido e com minhas saídas em velocidade nos contra-ataques é algo que vamos explorar bastante. Não só eu, mas temos muitos jogadores com as características de velocidade na frente que ajuda bastante. Mas me adapto em qualquer gramado, ainda mais para quem jogou na várzea tantos anos (risos) – brincou.