O atacante Júnior Santos teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e deve desfalcar o Atlético-MG contra o Botafogo, clube pelo qual foi campeão brasileiro e da Libertadores.
O Galo não informou prazo de retorno, apenas que ele sentiu dores na virilha no treino de quarta-feira e passou por exames, que apontaram lesão. Ele já iniciou tratamento de fisioterapia.
Por conta da lesão, Júnior Santos será desfalque contra o Deportes Iquique nesta quinta, pela Copa Sul-Americana. Como o jogo contra o Botafogo é daqui a dez dias (20/4, em Belo Horizonte), a presença do atacante na partida pelo Campeonato Brasileiro é pouco provável.
Júnior Santos foi vendido pelo Botafogo ao Atlético-MG por US$ 8 milhões (cerca de R$ 48,5 milhões), maior transferência doméstica de um jogador com 30 anos ou mais. Ele tem sofrido com problemas físicos e fez apenas sete jogos no Galo, sem gols ou assistências.
🏥 DM Informa
— Atlético (@Atletico) April 10, 2025
O atacante Júnior Santos se queixou de dores na virilha durante o treino desta quarta-feira e exames de imagem confirmaram a lesão muscular na coxa direita. O jogador já iniciou o tratamento na fisioterapia.
Desejamos uma boa recuperação! 💪🏽 pic.twitter.com/uQ2VUDarbn