Júnior Santos, o Raio, é um dos símbolos da grande campanha do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. De volta ao clube, ele foi peça fundamental na reação do time a partir de sua chegada, após breve passagem pelo Fortaleza. O atacante celebra o momento.
– Tive pouco tempo jogando aqui e saí cedo para jogar no Japão. Falei para o meu empresário que queria jogar no Brasil e hoje vivo o melhor momento individual e coletivamente da minha carreira. Sem contar a felicidade que tenho de estar aqui, não tem dinheiro que pague, é uma felicidade imensa vestir a camisa do Botafogo. Essa temporada é a melhor – destacou Júnior Santos, ao site “GE”.
Com vigor físico e intensidade, o jogador tem importância no esquema tático da equipe.
– Todos sabem que os atacantes de lado precisam ajudar bastante na parte defensiva e por eu ter vantagem da força e velocidade, consigo ganhar algumas disputas e ajudar nessa parte. Desde o ano passado, tenho mostrado isso, e é uma satisfação imensurável correr pelo Botafogo e pelos jogadores. Não vejo problema nenhum em ajudar, o mais importante é o time sair com a vitória, e cada um tem feito sua parte. Atacantes fazem gol, e a gente ajuda como pode, saindo em velocidade ou para dar um fôlego para quem está lá atrás. Me sinto importante, quando consigo roubar bola lá atrás e neutralizar o ataque adversário. E quando precisamos, os zagueiros e volantes fazem a parte deles. É um time solidário, que marca junto, então isso é muito importante para o crescimento do time para que sai com a vitória e fico feliz de fazer essa função – completou.