O Botafogo ainda não conseguiu repetir na Sul-Americana o desempenho avassalador que vem apresentando no Campeonato Brasileiro, até porque poupou alguns titulares em muitos jogos. O comentarista Júnior detectou uma mudança natural de motivação para disputar o certame internacional.
– A Copa Sul-Americana é importante para o Botafogo, mas a prioridade é o Brasileiro, até pela vantagem que conseguiu. Inconscientemente, muda um pouco o clima, a motivação. Não que não esteja dando importância para a Sul-Americana, mas o Campeonato Brasileiro é a prioridade para o Botafogo. A atuação não foi naquela pegada, até pelas circunstâncias – observou Júnior, no programa “Seleção SporTV”.
Nesta quarta-feira, depois de fazer um primeiro tempo abaixo, o Botafogo fez um ótimo segundo tempo e derrotou o Guaraní-PAR por 2 a 1, no Nilton Santos, ficando em vantagem nas oitavas de final. O comentarista Sérgio Xavier Filhou destacou a reação do time numa partida encardida.
– O Botafogo é o time que está vencendo todo mundo, dificilmente toma gol ou sai atrás precisando empatar ou virar. Nesse jogo, entrou um pouco desconcentrado, toma o primeiro gol, quase toma o segundo, que foi anulado, e consegue retomar o jogo antes das mexidas, já no fim do primeiro tempo começava a tomar as rédeas. É bom para o mental de uma equipe que quer ser campeã sair de enrascadas. Ontem era uma enrascada, e o Botafogo saiu – frisou Xavier Filho.