O Botafogo tem pela frente na semifinal da Libertadores o Peñarol, que eliminou o Flamengo nas quartas de final. Na visão do comentarista Júnior, no “Seleção SporTV”, o setor ofensivo alvinegro pode ser um diferencial para o confronto.
– Acho que o Botafogo tem mais recursos em termos ofensivos. Joga contra times que tem sistema defensivo plantado e consegue alternativas, tem como resolver. Vai precisar fazer bom resultado em casa, sabendo da forma que vai jogar o Peñarol, que está apostando no jogo em casa. Não vai se abrir, vai jogar por aquela bola, o Botafogo tem que estar atento, não deixar existir aquela bola, não ter a brecha como aconteceu com o Flamengo. Acho que tem mais recursos ofensivos com Igor Jesus, Luiz Henrique e os homens de meio – avaliou Júnior.
– São jogos diferentes. Contra o Palmeiras e o São Paulo, vai ao encontro do que o Botafogo quer, encontrar espaços em velocidade para jogar. Amanhã não vai ter isso, não vai ser atacado, vai ter que abrir um sistema defensivo fechado, encontrar alternativas. Uma boa é a bola parada, porque, além dos dois zagueiros, tem Marlon, Luiz Henrique e Igor Jesus. Pode ser uma das alternativas para abrir caminho – explicou.
O comentarista Henrique Fernandes crê em jogo duro e fechado, mas aponta favoritismo do Botafogo.
– O primeiro tempo contra o São Paulo foi algo perto do que vai se preparar para esse jogo. Entregou atuação que não entregou sexta contra o Criciúma, que foi um bom adversário prévio, porque os jogos vão ser muito parecidos. O Botafogo tem vantagem, primeiro de ter vivido sexta, está claro o que não deve ser feito, primeiro tempo passivo, com medo de errar e ceder contra-ataques, no segundo tempo poderia ter feito o gol mais cedo. E vai ter o estádio dele, não joga há um tempo no Nilton Santos, jogou em Brasília e Maracanã – lembrou Henrique Fernandes.
– Acho que o Peñarol tem que jogar mais do que contra o Flamengo, senão não vai passar pelo Botafogo. O Peñarol não contra-ataca tão bem. O Botafogo é claramente favorito e nem acho que passa tanto por quarta, é possível vencer no Uruguai, o Peñarol tem fragilidades quando sai para atacar. Mas o Peñarol vai estar pronto para competir, lutar por cada espaço e levar a decisão para casa – disse.