Junta Eleitoral do Botafogo indefere registro das duas chapas para eleição presidencial e dá prazo até segunda para resolução

Junta Eleitoral do Botafogo indefere registro das duas chapas para eleição presidencial e dá prazo até segunda para resolução
Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

A Junta Eleitoral do Botafogo associativo indeferiu o registro das duas únicas chapas que pretendem disputar a eleição para o quadriênio 2025/2028 do clube social, informou a “Rádio Tupi” neste sábado (9/11).

Foi aberto um prazo irrevogável para que as chapas possam regularizar as situações, até às 23h59 da próxima segunda-feira (11). A eleição está agendada para o dia 18 de dezembro.

De acordo com a reportagem, em relação à candidatura de João Paulo Magalhães Lins e André Silva, houve um pedido de impugnação por um possível conflito de interesses do postulante à presidência pela ligação com o Boavista, clube do qual foi gestor de futebol por muitos anos.

Além disso, foi lançado um recurso em razão de constar na listagem do corpo transitório do Conselho o nome de André Silva, candidato a vice de João Paulo, o que é vedado pelo estatuto em razão de ser benemérito e integrante do corpo permanente.

Já em relação à candidatura de Vinicius Assumpção e Tom Meirelles, alguns nomes da chapa apresentaram irregularidades e não podem participar do processo.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários