Decisão do juiz Marco Antonio Belchior da Silveira, da 14ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, determinou o bloqueio das contas do Internacional por conta da dívida do Botafogo com o técnico Oswaldo de Oliveira.
Segundo o “Esporte News Mundo”, o bloqueio ocorre porque há um entendimento diferente de duas varas distintas do TRT-1 sobre a penhora de 20% da venda do lateral-esquerdo PV para o Internacional, o que significa um valor em torno de R$ 500 mil, em prol do ex-treinador alvinegro.
No fim de junho, Oswaldo de Oliveira havia conseguido a penhora do valor em processo movido na 14ª Vara. Porém, em outro processo, na 75ª Vara do Trabalho, o Botafogo havia consguindo desfazer a questão. Como o Internacional não cumpriu a decisão do primeiro processo, o juiz agora determinou o bloqueio diretamente nas contas do Colorado.
Oswaldo de Oliveira cobra do Botafogo valores que já chegaram na casa de R$ 10 milhões. Desde então, diversas penhoras foram realizadas em momentos diferentes nas contas alvinegras para quitação desta dívida. A decisão que bloqueou as contas do Internacional cabe recurso.