A juíza do trabalho Danielle Soares Abeijon indeferiu nesta segunda-feira tutela de urgência requerida pelo zagueiro Lucas Mezenga no pedido de rescisão com o Botafogo. A informação é do “GE”.
A janela de inscrições dos Emirados Árabes se encerra nesta segunda, o que significa dizer que o defensor emprestado pelo Nova Iguaçu não poderá se transferir agora para o Emirates Club.
O Botafogo quitou na última quinta-feira o pagamento do FGTS com o zagueiro, justamente a brecha que poderia significar num rompimento unilateral. Isso acabou influenciando no indeferimento da tutela de urgência.
Além disso, a juíza destacou que Lucas Mezenga “não alegou e muito menos comprovou” ter notificado o Nova Iguaçu, clube que detém seus direitos federativos, sobre os atrasos nos pagamentos do Botafogo, como pede a Lei Pelé.
Lucas Mezenga tem quatro jogos pela equipe profissional do Botafogo. O jogador está emprestado pelo Nova Iguaçu até dezembro, e o Alvinegro tinha a intenção de exercer a cláusula de compra de 50% dos direitos econômicos.