A Justiça do Trabalho determinou nesta quinta-feira (9/3) a penhora dos ativos da SAF do Botafogo e do clube associativo, conforme já havia informado o advogado Vitor Schetino no Twitter. A decisão é do juiz Igor Fonseca Rodrigues, gestor de centralização do TRT.
Segundo o blog do Rodrigo Mattos, do “UOL”, nesta sexta completam-se quatro meses de atraso do pagamento das parcelas do RCE. De acordo com as informações de advogados e credores, a estimativa é de que os débitos somem R$ 10 milhões.
Não se sabe ainda o valor da penhora. Novas reuniões entre credores e representantes de John Textor estão previstas para que haja um acordo. Ainda de acordo com o blog, o Botafogo já avisou que não tem dinheiro para quitar a parcela de março. (Nota da Redação FN: O Botafogo negou essa informação. O clube ressaltou que a SAF está sim capitalizada, mas discorda de pontos do RCE e defende um modelo sustentável e eficaz, estando em contato permanente com a Comissão de Credores em busca de soluções para tornar o RCE mais viável)