O Botafogo foi superado pelo Juventude por 2 a 1 nesta quarta-feira (26/3), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), e conheceu a segunda derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso segue com três pontos na tabela.
Apesar de tentar mais jogadas ofensivas com trocas de passes, o Botafogo pouco conseguiu chegar com perigo ao gol adversário. E o Juventude abriu o placar no fim do primeiro tempo, na bola parada. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Bernardo cabeceou e fez 1 a 0.
No início do segundo tempo, o Botafogo acabou levando o segundo gol, depois de Justino cometer pênalti em Gui Teixeira – convertido pelo próprio Gui Teixeira: 2 a 0. Nos acréscimos, Matheusinho diminuiu para o Alvinegro, que colocou uma pressão em busca do empate, mas não conseguiu.
A equipe alvinegra, que foi comandada pelo auxiliar Rodrigo Aragonez, jogou com Cristiano; Huguinho, Marquinhos, Justino (Kauã Cruz) e Lucyo (Kauan Toledo); Thiago Lauro (Lucas Camilo), Cauã Zappelini (Caio Valle) e Bernardo Valim (Iago); Yarlen (Matheusinho), Lucas Caniggia e Matheus Fortunato.
O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro Sub-20 na próxima terça-feira (1/4) contra o Corinthians, às 18h, no Estádio Nilton Santos, com transmissão do SporTV. Antes, o Glorioso recebe o Americano, também no Niltão, sábado (29/3), às 15h, pela Copa Rio Sub-20.