BOTAFOGO PRESSIONA MUITO NO FIM, MAS PERDE PARA O JUVENTUDE E PODE DEIXAR A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

BOTAFOGO PRESSIONA MUITO NO FIM, MAS PERDE PARA O JUVENTUDE E PODE DEIXAR A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
Vítor Silva/Botafogo

Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Botafogo reagiu com os titulares em campo no segundo tempo, pressionou até os minutos finais, mas acabou perdendo para o Juventude por 3 a 2 na manhã deste domingo (11/8), no Estádio Alfredo Jaconi.

O Glorioso, com 43 pontos, pode deixar a liderança do Campeonato Brasileiro, caso o Flamengo (40) vença o Palmeiras à tarde, no Maracanã – o clube rubro-negro ficaria à frente pelo saldo de gols. Agora, foco na Libertadores. Quarta-feira, tem jogão contra o Palmeiras no Nilton Santos.

O jogo

Com um time bastante modificado, o Botafogo até começou bem a partida, mas acabou sofrendo o gol rapidamente. Aos oito minutos, após jogada pelo lado direito, Carrillo bateu de primeira e John espalmou para escanteio. Na cobrança, depois de um desvio no primeiro pau, Allan conseguiu tirar em cima da linha, a bola pareceu tocar no braço de Danilo Boza e entrou. A arbitragem rapidamente confirmou o gol, apesar das imagens transparecerem muita dúvida.

Um minuto depois do gol do Juventude, Carlos Alberto foi empurrado dentro da área e tanto o árbitro quanto o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira fingiram que não viram nada. O Botafogo não fazia bom jogo, mas quase conseguiu empatar aos 15 minutos: após cruzamento da esquerda, Mateo Ponte cabeceou para o meio, Matheus Martins finalizou e a zaga do time da casa conseguiu tirar em cima da linha.

O Botafogo não conseguia se organizar no meio-campo e ainda dava espaços. Aos 30 minutos, Erick Farias fez grande jogada e John fez mais uma defesa difícil, no chão. Só no fim o Glorioso conseguiu produzir mais. Aos 39, o goleiro Mateus Claus saiu jogando errado, Matheus Martins pegou a sobre e tantou o chute, mas a bola desviou no zagueiro e saiu com perigo pela linha de fundo.

Depois, aos 44 minutos, talvez a melhor chance alvinegra: Romero lançou por cima, Carlos Alberto ganhou dos zagueiros, limpou a jogada, mas acabou chutando no meio, facilitando para Mateus Claus. Aí, no último lance do primeiro tempo, o Botafogo levou o 2 a 0: Marcelinho cruzou, Carrillo subiu como se Lucas Halter não existisse e cabeceou no ângulo, ampliando para o time da casa.

No começo do segundo tempo, o Botafogo levou o terceiro gol num contra-ataque. Marcelinho puxou do campo de defesa, Nenê devolveu do lado esquerdo e o mesmo Marcelinho finalizou de carrinho, com a bola passando por baixo de John: 3 a 0. E a tarefa de tentar sair de Caxias do Sul ficou ainda mais complicada.

Artur Jorge foi colocando titulares em campo, e o Botafogo foi pressão total. Óscar Romero e Igor Jesus quase fizeram, aos quatro minutos. Mas o Juventude também chegou perto de marcar seu quarto gol. Aos 13 minutos, Nenê bateu falta e John salvou. Na sequência, o mesmo Nenê acertou um chutaço de fora da área que acertou o travessão.

Aos 23 minutos, o Botafogo enfim conseguiu marcar. Savarino cruzou da direita e Cuiabano, de cabeça, fez 3 a 1, reascendendo as esperanças no torcedor alvinegro. O jogo ficou totalmente ataque contra defesa. Seis minutos depois, após boa trama pelo meio, Carlos Alberto finalizou de frente para o gol, mas acabou isolando…

Mas havia tempo. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Juventude afastou, Marçal pegou a sobra e chutou rasteiro no cantinho, fazendo 3 a 2. Depois, aos 42 minutos, Mateo Ponte finalizou e o goleiro Mateus Claus espalmou para escanteio. A pressão do Botafogo foi absurda nos minutos finais em busca do empate

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora foca na Libertadores. Quarta-feira (14/8), o Glorioso recebe o Palmeiras, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, na primeira partida das oitavas de final. Depois, o Alvinegro terá o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (18/8), às 18h30, também no Niltão, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 3 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Alfredo Jaconi
Data-Hora: 11/8/2024 – 11h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Renda e público: R$ 75.380,00 / 5.288 presentes
Cartões amarelos: Davi Goes, Erick Farias e Mateus Claus (JUV); Óscar Romero, Alexander Barboza, Marlon Freitas, Marçal e Lucas Halter (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Danilo Boza 8’/1ºT (1-0), Carrillo 49’/1ºT (2-0), Marcelinho 2’/2ºT (3-0), Cuiabano 23’/2ºT (3-1) e Marçal 35’/2ºT (3-2)

JUVENTUDE: Mateus Claus; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Gabriel Inocêncio 28’/2ºT); Davi Goes (Yan Souto – Intervalo), Jadson e Nenê (Gabriel Taliari 28’/2ºT); Erick Farias, Carrillo (Diego Gonçalves 20’/2ºT) e Marcelinho (Edson Carioca 34’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza (Marçal 20’/2ºT) e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas – Intervalo), Allan (Gregore 10’/2ºT), Óscar Romero (Savarino 10’/2ºT) e Thiago Almada; Matheus Martins (Igor Jesus – Intervalo) e Carlos Alberto – Técnico: Artur Jorge.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários