Juventude não consegue escalar Nenê contra o Palmeiras após sistema da CBF indicar ‘pendência no STJD’ desconhecida

Juventude não consegue escalar Nenê contra o Palmeiras após sistema da CBF indicar ‘pendência no STJD’ desconhecida
Fernando Alves/ECJ

O futebol brasileiro é uma loucura. O Juventude não conseguiu escalar Nenê para o jogo contra o Palmeiras neste domingo (20/10), em Caxias do Sul, no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024, porque o sistema da CBF indicou uma “pendência no STJD“.

Pelas redes sociais, o clube gaúcho disse desconhecer qualquer pendência ou punição envolvendo o jogador e afirmou que tentou contato com STJD e CBF, sem conseguir explicações. Para evitar qualquer possibilidade de punição futura, optou por não relacionar o experiente meia.

Em comentário nas redes sociais, o próprio Nenê classificou o episódio como “loucura”.

CBF me suspendeu e ninguém sabe o porque, nem eu, nem o clube, e só conseguem resolver amanhã. Que loucura“, lamentou o jogador.

O Palmeiras, segundo colocado, tenta encurtar a distância para o líder Botafogo na tabela. Já o Juventude é o 14º no Brasileirão, com 34 pontos, dois pontos acima da zona de rebaixamento, que no momento é aberta pelo Corinthians.

Leia a posição do Juventude:

“A escalação oficial de cada jogo deve ser lançada em um sistema online da CBF. Por lá, são dispostos os nomes dos atletas e comissão técnica. Este sistema “abre” 24h antes de cada partida para que os clubes forneçam as informações acerca do jogo. Acontece que, para surpresa de todos, o nome de Nenê vem acompanhado do termo “pendência STJD”, sem nenhum outro tipo de informação adicional. Em contato com o próprio STJD e com a CBF, não houve elucidação deste caso e o Clube retirou o atleta da relação da partida por precaução, evitando uma possível futura punição até mesmo com perda de pontos.

O Clube desconhece qualquer pendência ou punição envolvendo Nenê, mas respeitará o informativo do sistema da CBF. Ao final da partida, o departamento de futebol do Clube estará à disposição da imprensa para falar acerca deste imbróglio.”

Fonte: Redação FogãoNET e X do Juventude

Comentários