Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), árbitro de vídeo que não recomendou revisão para expulsar Martinelli por pisão no tornozelo em Gregore no clássico contra o Fluminense, será o VAR do jogo do Botafogo contra o Juventude, neste domingo (11/8), no Alfredo Jaconi.
Aquela partida, realizada no Estádio Nilton Santos e que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0 foi apitada por Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), que será novamente o árbitro de campo na partida deste domingo em Caxias do Sul.
Rodrigo D’Alonso também foi o VAR nas derrotas do Botafogo para o Cruzeiro (3 a 2 no Mineirão e 3 a 0 no Nilton Santos) e no empate com o Fortaleza em 1 a 1, na Arena Castelão, na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Luiz Flavio de Oliveira (SP), irmão do comentarista de arbitragem do SporTV Paulo Cesar de Oliveira, será AVAR 2 no jogo deste domingo na serra gaúcha. Ele foi árbitro de campo na derrota do Botafogo para o Criciúma por 2 a 1, na 11ª rodada.
Abrafut na escala
Marcelo Van Gasse, presidente da Abrafut (Associação Brasileira dos Árbitros do Futebol), que constantemente protocola notícias de infração no STJD contra dirigentes e jogadores do Botafogo, será o assistente 1 do jogo deste domingo.
Veja a escala de arbitragem para Juventude x Botafogo:
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
AVAR 2: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)
Quality manager: Lucas Dias Almeida (RJ)