Depois de estrear com gol no empate com a Bolívia fora de casa, Kadir foi titular novamente na derrota do Panamá para o México por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Cidade do Panamá, no segundo e último amistoso desta série. O atacante do Botafogo jogou 66 minutos.
Kadir afirmou que se emocionou ao jogar pela primeira vez pela seleção principal em casa. Em campo, o atacante não conseguiu ter muitas chances, já que o México foi superior.
– É uma alegria muito grande estar aqui e representar meu país. Sempre sonhei com isso, e que lugar melhor do que o Estádio Rommel, cantando o hino nacional? Sinceramente, meus olhos se enchem d’água porque hoje realizei um sonho. Foi um dia verdadeiramente inesquecível para mim. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas lutaram muito, deram tudo de si. A equipe se uniu, se tornou uma família, e todos se sentiram parte do grupo – disse Kadir à “RPC”.
O Cisne Negro agora vive a expectativa de ser chamado pelo técnico Thomas Christiansen para os amistosos de março, que serão realizados na data Fifa e serão os últimos antes da lista final para a Copa do Mundo.
– Sempre estarei disponível para representar meu país. E o que poderia ser melhor do que jogar pela seleção contra grandes times, grandes países? Serei eternamente grato ao técnico Christiansen, pela oportunidade que ele me deu agora, é realização de um sonho. Se ele me der a oportunidade mais tarde, ficarei muito feliz – afirmou o atacante.
Kadir agora pode retornar ao Botafogo para a sequência da temporada, podendo estar à disposição do técnico Martín Anselmi para o jogo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
O Panamá de Kadir vai estar no Grupo L da Copa do Mundo, ao lado de Inglaterra, Croácia e Gana.