Kadir impressiona Panamá, vira motivo de cobrança na seleção e deve ser novamente relacionado no Botafogo

Kadir em Grêmio x Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Joia descoberta pelo Botafogo em 2024, Kadir fez sua estreia como profissional na última quarta-feira (24/9), no empate em 1 a 1 com o Grêmio, pelo Brasileirão. A presença do jovem de 18 anos no elenco do atual campeão brasileiro e da Libertadores tem gerado muita expectativa na imprensa do Panamá, seu país natal.

Desde que assinou contrato com o Botafogo, Kadir já vinha sendo bastante falado no país da América Central. Em Porto Alegre, o atacante entrou nos acréscimos e colocou uma bola na trave – o auxiliar apontou impedimento, mas as imagens não mostraram claramente que ele estava em posição irregular.

Com rápido destaque no Glorioso, a imprensa local tem cobrado da Federação Panamenha de Futebol mais atenção a Kadir. Foram muitas as críticas ao técnico da seleção sub-20, Jorge Dely Valdés, por tê-lo deixado fora da Copa do Mundo Sub-20 – o Panamá está no Grupo B, ao lado de Coreia do Sul, Ucrânia e Paraguai.

Jorge não o chamou para os microciclos, nem para os processos, nem para as excursões, nem para nada. Fora da Copa do Mundo! O Panamá está jogando no Chile-2025 e o jogador que estreou no Botafogo com 18 anos não está no sub-20. [Felipe] Baloy [técnico da seleção sub-20 alternativa que vai disputar os Jogos Centro-Americanos e do Caribe] disse que não o conhecia, que ele só soube agora. Há mais de dois meses publiquei a reportagem com a foto dele e seu pai assinando contrato como profissional com o Botafogo. Então, temos que nos informar, não podemos deixar esses talentos escaparem – criticou o jornalista Álvaro Martínez.

Não me lembro de um jogador panamenho que tenha estreado tão cedo em uma liga tão importante. Para mim, o Brasileirão está entre as cinco melhores ligas do mundo, está competindo com a Ligue 1 na França, estão no mesmo nível. Isso é história dura e pura e temos que medir esse feito histórico para o Panamá. Kadir Barría, você é realmente uma joia! – completou.

Kadir tem contrato com o Botafogo até 2028 e uma multa rescisória para clubes do exterior acima dos US$ 20 milhões (R$ 107 milhões na cotação atual). De acordo com Álvaro Martínez, o atacante panamenho será novamente relacionado pelo técnico Davide Ancelotti para o jogo contra o Fluminense, domingo (28), no Maracanã.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários