Kaio Pantaleão tem ligação com o Botafogo por estar desde 2022 na mira do clube. E fez grande amizade com Victor Sá no Krasnodar (RUS). Ele contou que assistiram juntos ao título do Glorioso na Libertadores em 2024. Victor Sá não tem nem o que falar, né? Pô, virou meu irmãozão.
– Moleque sem palavras, família, coração. Ele chegou lá, a gente acolheu ele, mas aquele jeitão dele lá, pô, ganhou o coração de todo mundo. No dia do jogo, a gente estava concentrado. E aí, pô, ele chamou a gente pra assistir, fomos lá para o quarto dele, eu, o (Vítor) Tormena, o Diego (Costa), os brasileiros comemorando lá a vitória do Botafogo e, pô, ele ficou muito feliz. Porque, claro, tinha os amigos dele que continuaram no plantel. Então, pô, ele ficou muito feliz – afirmou Kaio Pantaleão, à Botafogo TV.
Leia outras respostas do zagueiro:
Acerto com o Botafogo
– Muito feliz, muito grato de estar aqui. A família Botafogo me recebeu muito bem. Isso daí é motivo de muita alegria na minha família. Todos estão felizes. É só motivo de felicidade. É claro que há dois anos atrás também o Botafogo veio atrás, foi questão entre os clubes, não deu certo. Mas hoje, graças a Deus, estou aqui, estou feliz. E vim aqui pra representar o Botafogo.
Frio na Rússia
– Passei poucas e boas lá. Não sei se foi bem explicado. Para você ter noção, pô, peguei uns jogos também muito complicados em questão de frio. E vou te falar, cara, não tem como acostumar, não. É difícil, porque a gente pega poucos meses de frio. Então, eu particularmente não consigo acostumar, não.
Volta pela família
– Eu acho que a família também estava querendo isso, depois de tanto tempo fora, eu vou voltar pra cá agora. Eu gosto de ter todos eles presentes comigo, que eu sempre quis isso. Infelizmente, não dava, porque é um país muito longe, mas aqui eu gosto de ter eles presentes. Então, para mim vai ser muito importante também. E tenho certeza que eles estão felizes também com isso.
torcida do Botafogo
– Senti isso agora contra o Ceará, pô, foi sensacional estar ali, presenciar essa torcida, nos apoiando o tempo todo, pra mim foi uma coisa, assim, foi muito maneiro. Estive presente também no vestiário, com a rapaziada, senti a energia, foi muito bom.
– Pô, torcida fantástica de ir ali no jogo, apoiando sempre, até depois do momento que tomou o gol, ela continuou gritando mais, então isso daí pra nós jogadores que estamos ali dentro de campo motiva muito, é muito importante. Eu acho sensacional.
Recepção do elenco
– Estive lá no CT, eles estavam fazendo uma comemoração dos aniversários, então ali eu pude conhecer bastante parte do elenco. E nessas idas e vindas para o CT, eu conheci a rapaziada toda, o elenco todo fui muito bem recebido por eles. Já sinto da família ali.
Futebol russo
– Bom, eu acho que na Rússia, assim, é um jogo mais intenso, de força, de transição. Até mesmo porque lá se joga de sábado a sábado, né? O calendário do Brasil é diferente. O tempo de você recuperar lá é um pouco maior. Mas mesmo assim, é um campeonato de muita força, muita briga, né? Eu acho que a diferença desse Campeonato Brasileiro é isso. Então eu estou lá seis anos, então me adaptei a esse estilo de jogo Eu acho que vou poder contribuir muito nesse estilo de briga, de contato.
Contato com zagueiros do Botafogo
– Eu os vi só no jogo, né, depois eles pegaram folga, mas me receberam muito bem. Cara, não tenho palavras pra descrever, assim, o tanto que eu fui recebido bem ali. Mas eu tive pouco contato com eles, porque era um horário de treinos diferente, tive que fazer alguns exames e tudo, então complementava ali, me desejaram boa sorte, me apresentaram o clube, as pessoas também. Não tive muito contato, mas são muito gente boa.
Super Mundial de Clubes
– Eu acho que esse campeonato aí é importante para qualquer atleta. Estou muito feliz de estar podendo defender a camisa do Glorioso nesse campeonato. Para mim é uma satisfação e é motivo de felicidade. Eu não tenho nem o que falar, porque acho que todo atleta, como eu disse, quer estar nessa competição, quer estar disputando esse campeonato. Então, só tenho que estar feliz mesmo e agradecer a Deus por tudo.