Antigo alvo do Botafogo, Kaio Pantaleão foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (6/6) pelo Glorioso. O zagueiro, ex-Krasnodar, lembrou que conversa com o clube há bastante tempo e destacou a alegria com o acerto.
– Primeiramente agradecer à família Botafogo, estou muito feliz, é um prazer vestir a camisa do Glorioso. Estou muito feliz e muito grato por tudo isso – afirmou Kaio.
– Faz dois anos que estamos nessa busca para eu vir para cá. Para mim, sempre bom estar jogando no meu país. Falei com meus agentes, viemos conversando para eu estar aqui representando o Botafogo – frisou.
Os dirigentes Alessandro Brito e Léo Coelho elogiaram o reforço.
– O Kaio para a quem não conhece, é um zagueiro com muita experiência internacional. Particularmente, tive a experiência de trabalhar com o Caio no projeto do Athletico-PR com Guaratinguetá, há uns dez anos. Na época, o Kaio era oriundo da Ferroviária e atuava na posição de volante, camisa 8. Depois, com a sua experiência, passou um pouquinho mais pra trás. Então, teve essa experiência de jogar como zagueiro. É onde a gente vê ele atuando, podendo jogar como zagueiro, lado direito, lado esquerdo. Também pode atuar como camisa 5, camisa 8, por ter essa capacidade. Então, Kaio, seja bem-vindo, a gente agradece. E agradece aos seus agentes também. Não foi fácil, a gente tentou desde 2022 a vinda do Kaio, mas ele sempre falava, “calma que eu vou no momento certo que eu preciso terminar o meu ciclo aqui”. Terminou o ciclo vitorioso, saiu campeão, então ele vem somar com a sua experiência junto ao nosso elenco – declarou o diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito.
– O Kaio já esteve no nosso CT na última quinta-feira, chegou num momento descontraído, com churrasco, e já pôde se ambientar um pouco, entender um pouco o clima familiar, o clima que nós temos aqui dentro, que é superpositivo. Já tem uma semana, basicamente, que ele está se ambientando, está conosco. Temos grandes perspectivas e projeções pro Kaio aqui conosco. É uma equipe que terminou o primeiro semestre de forma muito positiva, de forma crescente, assim como o Kaio. Chega de uma temporada também muito vitoriosa, campeão, integrando uma equipe igualmente campeã, que agora tem mais objetivos à busca. Após oito anos que ele está fora do Brasil, gente tem esse privilégio de tê-lo de volta. Obviamente, como o Alessandro disse, não foi uma negociação fácil. A gente sabe que a dificuldade de trazer de volta um atleta pro país, especialmente após oito anos, já está bem estabilizado, família. E ele acreditou no projeto. O projeto é realmente muito sólido e vitorioso. E a gente agradece tanto aos agentes, quanto ao Kaio também, pela confiança. E temos certeza que a gente vai ter muitos êxitos e muitas felicidades aqui nessa batalha pelo Botafogo. Bem-vindo, Kaio – disse o diretor de coordenação de futebol, Léo Coelho.
Leia mais respostas de Kaio Pantaleão:
Estilo de jogo do Botafogo
– Lá a gente jogava mais ou menos nessa formação. Venho de um campeonato que a gente parou lá agora há pouco tempo. Então, é claro que não é a mesma coisa. já viajar, tem toda essa questão de viagem e tudo. Mas estou preparado e ficar à disposição da comissão para poder servir ao Botafogo.
Conselhos de Victor Sá
– O Sá virou um grande amigo meu, um irmão. E claro que, com toda essa conversa, eu comentei com ele, fiz algumas perguntas para ele. E ele só me passou coisas boas. Enfim, a gente conversou bastante.
Onde prefere jogar
– Tenho a minha preferência, que é zagueiro. Mas é claro que, se o treinador preferir, se ele estiver precisando ali, no momento eu vou atuar na posição que ele me colocar. Isso aí, sem dúvida.
Tempo de adaptação
– Eu espero que a adaptação seja rápida. Claro que todo atleta tem esse tempo de adaptação. Alguns demoram um pouco mais, alguns um pouco menos. Mas eu espero que o meu seja rápido e para que eu possa dar um pouco mais rápido a equipe.
Zagueiros
– Eu falei com eles, não só com eles, mas com todos os atletas. Eu fui bem recebido, e eu acho que essa disputa entre nós zagueiros é muito boa, não só para mim, não só para eles também, mas para o grupo. Então eu acho que não vai ser isso aí, não vai ser nenhum empecilho, eu acho que vai ser só melhor, quanto mais disputa, mais vontade, vai ser só o crescimento do Botafogo. Então eu acho isso muito bom.
Seleção Brasileira
– Claro, meu foco é defender o Glorioso, e eu estou focado mais nisso. Claro que todo mundo tem um sonho de jogar na seleção, mas eu acho que é consequência do trabalho. Então o meu foco é mais defender a camisa do Botafogo nesse momento.