Presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, Jorge Kajuru (PSB-GO) pediu que a denúncia feita por Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, de interferência externa no jogo contra o Bahia por parte de Jailson Macedo Freitas seja apurada. Ele considerou a declaração do treinador como “gravíssima”.
– Aconteceu algo inacreditável e, no mínimo, antiético. Um responsável pela arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (Jailson) estava ao lado do quarto-árbitro e foi ele que mandou o quarto-árbitro expulsar o jogador Diego Costa, do Grêmio, no banco. Isso tem que ser apurado, investigado e questionado – afirmou Kajuru nesta segunda-feira à TV Senado.
O senador goiano, que comanda os trabalhos da CPI, também comentou o relatório da empresa “Good Game!” que apontou como irregular o segundo gol do Botafogo sobre o Flamengo no clássico realizado no Maracanã no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
– A mesma empresa contratada por John Textor acaba de declarar que o segundo gol do Botafogo contra o Flamengo foi ilegal. Então, veja que estamos no rumo certo, de ouvir todos os lados para chegarmos a uma conclusão – disse Kajuru.