Referência técnica do líder isolado Botafogo, Eduardo foi eleito o craque da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo programa “Seleção SporTV”. O camisa 33 recebeu os votos de Pedrinho e do apresentador André Rizek, enquanto Luis Suárez foi o escolhido de Conrado Santanna e Paulinho foi o voto de Luiz Carlos Jr. O voto popular foi para Diego Costa, do Glorioso.
Rizek exaltou o meia do Botafogo mais uma vez e voltou a colocar Eduardo na briga para ser o craque do Campeonato Brasileiro, numa disputa “doméstica” com Tiquinho Soares.
– Pelo que está jogando hoje, o Eduardo tem o mesmo impacto que o Arrascaeta, que o Hulk… Você pode medir o Eduardo quando o Botafogo não tem ele, como o nível do Botafogo cai sem esse jogador. Teve o melhor futebol individualmente da rodada. Tira ele desse time para você ver. Quando não teve o Eduardo, a queda foi abrupta. E dá para discutir, o Tiquinho é o nome mais óbvio se o campeonato terminasse hoje para o prêmio de craque, mas tem uma disputa boa entre os dois – disse Rizek.
O narrador Luiz Carlos Jr. citou uma comparação, feita por um amigo, de que Eduardo seria uma “espécie de Kaká sem grife”, comparando com o ex-jogador do Milan e da Seleção Brasileira. Pedrinho, que é fã do camisa 33 do Botafogo, exaltou o jogador alvinegro, mas discordou da comparação.
– A gente se prende ao refino com a bola, um drible, à genialidade… O Eduardo é um cara muito acima da média na questão intelectual, de entendimento de jogo. Eu acho ele diferente do Kaká, que tinha uma progressão maior com a bola, dando tapa. O Eduardo não, antigamente a gente falava de zona morta, ele se situa no campo, criando uma linha de passe e quando é acionado já conecta ao ataque. Às vezes nem aparece com gols ou assistências, mas ele tem uma participação na fase ofensiva gritante, ataca o espaço, bem posicionado, é incansável na fase defensiva – disse Pedrinho.
O “Seleção SporTV” também montou a seleção da 21ª rodada, com seis representantes do Botafogo. O time ficou assim: Keiller (Internacional); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo) e Hugo (Botafogo); Gabriel Pires (Botafogo), Eduardo (Botafogo) e Raphael Veiga (Palmeiras); Paulinho (Atlético-MG), Luis Suárez (Grêmio), Diego Costa (Botafogo) e Lucero (Fortaleza) – Técnico: Bruno Lage (Botafogo).