Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Kanu entende críticas da torcida ao Botafogo, aponta evolução e mira Série B: ‘É tudo’

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Kanu entende críticas da torcida ao Botafogo, aponta evolução e mira Série B: ‘É tudo’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo teve um início de temporada turbulento, com eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, chegada do técnico Marcelo Chamusca, vinda de reforços e saída de jogadores. O zagueiro Kanu acredita que o time deveria ter rendido mais, mas compreende as oscilações, ao mesmo tempo em assimila as críticas da torcida, sobretudo ao treinador.

– De um certo modo, eu até entendo a torcida, porque precisávamos performar melhor. Ninguém queria que o Botafogo ganhasse todos os jogos, a gente também tem essa ciência, mas a gente poderia ter apresentado um futebol melhor, criado mais chances ofensivas, ter sido uma equipe mais consistente nessa primeira parte. A gente oscilou muito. Quanto ao trabalho, você também não pode jogar tudo por água abaixo porque oscilou durante nem a metade da temporada, não pode falar que ninguém presta, que o treinador, que tem uma história de acesso que vai ajudar muito a gente, não presta. Não pode jogar isso fora – disse Kanu ao site “GE”.

– A gente tem que pegar essas turbulências, continuar firme, trabalhando, acreditando no processo, dando confiança a cada jogador para ele jogar o seu melhor futebol, porque todos que chegaram têm um currículo e tem futebol pra apresentar da melhor maneira. Pode ser melhor e todos temos ciência disso. Então, é isso que a gente faz diariamente. Eu acredito que mostramos no sábado que nós vamos para a Série B com aquele espírito, com aquela vontade e com uma eficiência melhor pra conseguir as vitórias e, consequentemente, o acesso – explicou o defensor.

A atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na final da Taça Rio, apesar da derrota nos pênaltis, serve como parâmetro.

– Exatamente, é aquela imagem que nós devemos passar pro torcedor todos os jogos de luta e de determinação. Isso não pode faltar pra quem veste a camisa do Botafogo. Nós fizemos um bom jogo, o último antes da estreia, que é muito bom pra fortalecer o nosso elenco, a nossa confiança e o trabalho do treinador. Eu tenho certeza que com esse espírito, com essa vontade e qualidade nós iremos conseguir o acesso – frisou Kanu.

O Botafogo estreia na Série B nesta sexta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia. O zagueiro resumiu o que significa a competição.

– Tudo. Tudo. A Série B é o principal foco do Botafogo no geral. Ele é tudo porque nós temos que conseguir esse acesso. Nós temos que fazer bons jogos e ter uma boa campanha. E para isso a gente precisa estar unido com a diretoria, jogadores e torcedores. Num só propósito. Em um só objetivo, que é levar o Botafogo ao seu lugar, que é a Série A – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas
Comentários