Com contrato apenas até o fim de 2022 com o Botafogo, Kanu pode a partir de julho assinar pré-contrato com outros clubes. O zagueiro de 24 anos se mantém tranquilo em relação ao seu futuro e acredita que tudo será resolvido no momento certo.
– Hoje, o clube passa por um processo de reorganização. Estamos tentando entender e ajudar da melhor maneira para que isso ocorra o mais rápido possível e o novo dono consiga fazer um grande trabalho. Quanto à renovação, ainda não conversamos, mas não será problema e muito menos uma novela. Sentaremos quando o clube achar necessário e resolveremos de forma muito clara e honesta, como o clube sempre foi comigo e eu com o clube – declarou Kanu, ao site “GE”.
O defensor revelou que pensou que não continuaria no Botafogo após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2020. A volta por cima veio com o título da Série B no ano seguinte.
– Realmente, 2020 foi um ano péssimo, pensava que não teria mais como continuar pela marca que ficaria, sempre iriam me associar ao rebaixamento, por mais que eu fizesse diferente, uma ferida que em muitos ainda não cicatrizou. Mas hoje me sinto leve e feliz pelo caminho que o clube tá conseguindo trilhar e, depois disso tudo, eu estar presente nessa reestruturação do clube não tem preço – afirmou.