Adquirido pelo Bahia e com toda a burocracia já resolvida, o zagueiro Kanu vai enfrentar pela primeira vez o Botafogo no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cria da base alvinegra, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira em Salvador e projetou o duelo contra o ex-clube, que está com 100% de aproveitamento na competição jogando em casa.
– Sentimento muito bom, é um jogo muito importante para a gente. É o segundo jogo do segundo turno, contra o líder, que está bastante motivado e que vai ter a casa lotada. A gente espera, com muito trabalho e com muito empenho, conseguir o que ninguém fez lá – afirmou Kanu, falando em seguida sobre atuar com todos os ingressos esgotados:
– Honestamente, é algo natural, você não pode esperar menos de um líder e achar que o estádio estará vazio. Você vê a festa que nossa torcida faz aqui e o contrário não será diferente. Estamos muito motivados, estamos trabalhando forte durante a semana somente focados nesse jogo para fazer um grande resultado.
Campeão da Série B pelo Botafogo em 2021 como uma das referências do time, Kanu acabou sendo emprestado para o Bahia no fim da temporada passada. O zagueiro viveu a transformação em SAF e a virada do Glorioso, hoje líder isolado do Campeonato Brasileiro, e quer que essa experiência sirva de exemplo no atual clube, que foi adquirido esse ano pelo Grupo City.
– Com certeza. Um pouco do que passo aqui no dia a dia para alguns jogadores e comissão é que a gente precisa respeitar o processo. No Botafogo vivi o rebaixamento, o acesso, a transição para SAF e fico muito feliz de ver o clube crescendo. Espero que aqui no Bahia seja igual, tudo que vem sendo feito aqui é para que o clube se estabeleça num grande nível. Vamos colher muitos bons frutos – disse.
Kanu estava emprestado pelo Botafogo ao Bahia até o fim do ano, mas o Tricolor se antecipou e exerceu a opção de compra por € 1,8 milhão (R$ 9,5 milhões). O zagueiro assinou contrato até dezembro de 2027 e é o atual capitão do time, tendo feito 34 jogos (33 como titular) na temporada.