Kauan Lindes ‘estreia’ pelo Botafogo e ganha elogios de Paiva: ‘Grande descoberta do nosso scouting’

Kauan Lindes ‘estreia’ pelo Botafogo e ganha elogios de Paiva: ‘Grande descoberta do nosso scouting’
Vítor Silva/Botafogo

Constantemente relacionado, Kauan Lindes fez sua “estreia” pelo Botafogo neste domingo (11/5), na goleada sobre o Internacional, e mostrou bom futebol, chegando a deixar o atacante Rwan Cruz em boas condições de marcar. O jovem, que veio do Botafogo B, só tinha jogado no Campeonato Carioca e teve sua primeira oportunidade com Renato Paiva, que o elogiou.

Kauan é mais uma grande descoberta do nosso scouting, porque normalmente as pessoas gostam de falar do mau, não gostam de falar do bom. Tenho fé e esperança que, se ele quiser, vai ser um nome importante, porque é um miúdo muito talentoso, tem muita qualidade e joga naquela posição de 10 claro. Agora, temos que ir colocando-o com cuidado e, acima de tudo, perceber como está o ambiente, que não ouvimos, mas temos consciência que, não estando ganhando, o que não é o caso, temos que preservar também este tipo de jogadores e dar-lhes conforto quando eles entram, porque depois eles lá dentro desenrolam-se – disse Paiva.

Não [se deve] olhar para este miúdo como o salvador da pátria, porque ele ainda não está preparado para isso. É um miúdo com muito talento, com muita capacidade, hoje [domingo] teve aqui detalhes muito interessantes, precisa de continuidade, obviamente, precisa de regularidade, mas ele foi conquistando no trabalho daqueles, é daqueles que joga menos, é dos que treina dentro de quando se pode treinar e que tem feito o seu caminho. Ele agora tem que perceber a oportunidade, aproveitou, é continuar trabalhando sério e, aos poucos, entrar, porque vai nos dando confiança – continuou.

A boa atuação diante do Internacional não deixou o treinador alvinegro surpreso. O Botafogo vive uma carência de jogadores no setor de criação, até por conta dos desfalques de Savarino e de Santiago Rodríguez, que voltou a figurar no banco na partida deste domingo no Nilton Santos.

Aquilo que ele fez não me surpreende, porque eu o fazendo nos treinos, reconheço muito bem e conheço muito bem as qualidades dele. Pronto, agora é ele fazer o seu caminho e eu cá estarei para ajudá-lo, a dar oportunidades e, se calhar, o próximo passo já não é pôr num contexto tão favorável, é lançá-lo num contexto um bocadinho mais difícil e que ele dê respostas, porque a porta abre-se, mas são eles que depois fazem o caminho. Cada um faz o seu caminho, nós abrimos a porta e depois deixamos aberta ou fechamos, em conformidade com o caminho que eles fazem – concluiu Paiva.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários