O Botafogo estreou com vitória na Copa Rio sub-20/OPG na última quarta-feira, batendo o Serrano por 1 a 0 em Petrópolis. Zagueiro titular da equipe no duelo e com experiência no time profissional, Kawan avaliou o primeiro jogo na competição.
– É sempre bom vestir a camisa do Glorioso. Fizemos uma boa estreia e tivemos oportunidades de ampliar o placar mas ainda precisamos ajustar alguns detalhes que faltaram no jogo para que na partida de volta possamos sair com a classificação – afirmou Kawan.
O Botafogo é o atual campeão e tentará neste ano o oitavo título da competição. Kawan avaliou as expectativas do Glorioso para a Copa Rio Sub-20/OPG, que é disputada em sistema de mata-mata e é o único torneio da categoria no segundo semestre.
– Minha expectativa e a do grupo é a mesma. Vamos em busca do bicampeonato. Tivemos a chegada de alguns reforços também que vão agregar muito. A OPG também funcionará para nós como uma preparação para a Copa São Paulo. Não digo que sentimos uma pressão, mas sim um incentivo a mais. Isso com certeza. Vamos lutar para defender o título e mostrarmos a evolução e o bom trabalho que estávamos executando diariamente durante as competições que disputamos – disse.
O Botafogo pode até empatar o jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (15), às 15h, no CEFAT, para avançar para as quartas de final da Copa Rio Sub-20/OPG. Se o Serrano vencer por um gol de diferença, a vaga será definida nos tiros diretos da marca do pênalti.