O Botafogo assinou o primeiro contrato profissional do zagueiro Kawan, de 19 anos, que foi reintegrado ao elenco principal comandado por Luís Castro. O novo vínculo vai até o fim de 2024 e foi registrado nesta quarta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Kawan tinha contrato de formação (amador) com o Botafogo, depois de chegar no ano passado oriundo do Betim Futebol (MG). O zagueiro se destacou na Copa São Paulo, em janeiro, quando foi eleito um dos melhores de sua posição na competição.
Logo depois da Copinha, Kawan foi integrado ao elenco profissional ainda com Enderson Moreira, e fez sua estreia no empate em 2 a 2 com o Audax, pela última rodada da Taça Guanabara, quando foi titular e jogou os 90 minutos – o time já era dirigido interinamente por Lucio Flavio.
Recentemente, Kawan havia retornado ao time sub-20 depois da chegada do técnico Luís Castro e da contratação de Victor Cuesta, mas foi reintegrado ao elenco principal e ficou no banco nas duas últimas partidas pelo Brasileirão, contra Juventude e Flamengo.