Cria do Botafogo, Kawan tem sido um dos destaques do time alternativo que está iniciando o Campeonato Carioca e que enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado, buscando a segunda vitória. Em entrevista à “Botafogo TV”, o defensor exaltou a oportunidade que vem tendo de jogar com mais frequência.
– Tem sido um início meio diferente. Estou tendo mais oportunidades, mais minutagem. Ano passado tive duas oportunidades na Taça Rio. Hoje estou tendo o prazer de iniciar a temporada com o grupo. Vinha me recuperando de uma lesão, tudo isso tem sido muito gratificante, estar podendo entrar em campo e representando a camiseta do Glorioso. A gente vai buscar muita coisa boa nesse ano – afirmou.
Kawan também destacou a evolução da equipe com poucos dias de treino. Depois da estreia com derrota para o Maricá, o Botafogo venceu a Portuguesa com uma boa atuação da garotada.
– A equipe vem evoluindo bem, muitos jogadores ali já se conheciam, alguns estrearam no profissional na partida contra o Maricá, mas a gente tem conversas no vestiário, na concentração, e a gente vai ajustando aos poucos, junto com o professor Leiria. Tanto que a gente entrou bem melhor contra a Portuguesa e conquistamos três pontos. Tudo isso foi um processo, tivemos um tempo curto ali de preparação, mas que tem servido muito bem e vamos buscando a evolução como está sendo – frisou.
Por fim, o zagueiro exaltou o convívio com Joel Carli, hoje coordenador de futebol do Botafogo e que acompanha a equipe de transição de perto.
– É sempre importante estar com o Joel, um ídolo do clube, um ídolo para a gente também estar aqui dentro, uma pessoa que a gente tem que se espelhar, um grande profissional. Tive a oportunidade de treinar com ele em 2022, aprendi muita coisa e com certeza todos os conselhos que ele me deu eu busco colocar em prática no dia a dia – disse Kawan.