O Botafogo está em negociações para contratar o lateral-direito Leonel Di Plácido, do Lanús para 2023. De acordo com o jornalista argentino Juli Micheles, do canal “TyC Sports” nesta quarta-feira (15/2), a situação caminha para um desfecho positivo, mas ainda há algumas questões sendo ponderadas pelo clube grená.
Segundo o jornalista, há uma espécie de “compromisso” por parte da diretoria do Lanús de facilitar a saída de Di Plácido, que certamente receberia um valor maior de salário no Botafogo do que no futebol argentino, e a tendência é de que tudo seja oficializado nos próximos dias.
Di Plácido renovou seu contrato com o Lanús no ano passado até o fim de 2026 e está em sua sexta temporada pelo clube. Até por conta disso, entende-se também que seu ciclo no Lanús esteja perto de um fim, apesar de o jogador ter começado muito bem o ano.
Por outro lado, o Lanús se preocupa com a parte esportiva. Di Plácido é o titular da posição e a janela argentina se fechou no último dia 9, impedindo assim que o clube faça a devida reposição. No entanto, há a expectativa de que a AFA (Associação Argentina) prorrogue o prazo por mais alguns dias.
O Lanús começou a temporada na liderança do Campeonato Argentino, com três vitórias em três jogos, porém ainda existe a preocupação com o rebaixamento, já que a queda é calculada pelos promedios (média de pontos nos três anos). No ano passado, por exemplo, o clube foi o penúltimo colocado entre 28 times.