O Lanús tem chances de contratar um novo lateral-direito para repor a eventual perda de Di Plácido, que tem negociações em andamento com o Botafogo. É o que apontam as notícias que chegam da Argentina nas últimas horas.
Oficialmente, o Lanús não quer deixar Di Plácido sair sem conseguir contratar outro jogador para a posição. O prazo para clubes argentinos inscreverem novos jogadores expirou no dia 9 de fevereiro, mas há uma brecha.
O meia Samuel Caraga, do Lanús, sofreu uma lesão importante no joelho no jogo contra o Rosario Central nesta quinta-feira, pela Liga Argentina de Reservas e, se o problema for considerado grave, o clube pode contratar um jogador mesmo fora da janela.
Ao mesmo tempo, a imprensa começou a especular a possibilidade do Lanús contratar o lateral-direito Raúl Lozano, que pertence ao Quilmes e estava no Patronato no ano passado. Ele chegaria nessa vaga de jogador lesionado e serviria para repor a saída de Di Plácido.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, do canal “TyC Sports”, Di Plácido já deixou claro à diretoria do Lanús que deseja se transferir para o Botafogo. A diretoria alvinegra fez uma proposta de empréstimo com opção de compra, mas o Lanús condiciona a transferência à possibilidade de poder contratar alguém para a posição.