O lateral-esquerdo Juan, da equipe sub-20 do Botafogo, protagonizou recentemente mais uma daquelas histórias que emocionam. O jogador utilizou o décimo terceiro salário para comprar uma geladeira nova para a casa da família, em Mesquita, e amenizar um pouco a dificuldade da mãe, dona Caren.
A mãe de Juan completou 51 anos no dia 22 de janeiro e recebeu a geladeira de presente do filho. O lateral alvinegro de 19 anos contou as dificuldades que dona Caren enfrentava.
– Assim como toda família humilde, a gente sempre passa por algumas dificuldades… E não é diferente aqui em casa. A gente tinha uma geladeira pequena e, toda vez que comprávamos carne, tínhamos que descongelar a geladeira. Às vezes, por ter pouco espaço, não cabia quase nada. Eu sempre via minha mãe reclamando, desgastada e chateada por sempre repetir o mesmo processo – conta Juan, em entrevista ao “GE”.
– Eu sempre tentava dar um jeito, mas tive que segurar as pontas aqui em casa. O plano de comprar a geladeira foi se adiando, até nos acostumarmos à rotina de descongelar a geladeira toda vez que fazíamos compras. Mas eu martelava aquilo na minha cabeça para, de alguma forma, tentar dar um jeito. Foi assim que criei a meta de, assim que recebesse o 13°, dar esse presente pra minha mãe – completou.
Por conta da crise econômica provocada pela pandemia, o pai de Juan, Jocimar, perdeu o emprego, enquanto dona Caren, cuidadora de idosos, não conseguiu arrumar trabalho. A família – que tem ainda a irmã caçula de Juan, Jéssica, de 16 anos – se mantinha graças ao salário do jogador do Botafogo.
– Não tive condições de comprar uma geladeira na loja, mas comprei uma nova e de excelente condições, e realizei o desejo da minha mãe. Ver a felicidade dela é uma coisa única, coisa que dinheiro nenhum paga. Eu sempre coloquei na minha cabeça que “se honrarmos nossos pais, temos tudo pra conquistar 100 vezes mais sucesso”. Hoje foi uma geladeira, mas sei que, lá na frente, Deus vai me abençoar para realizar o grande sonho dela, que é ter uma casa do jeito que ela sempre quis – finalizou Juan.