O lateral-direito Renzo Saravia, do Botafogo, entrou com ação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul cobrando R$ 8.665.991,44 do Internacional, clube pelo qual atuou nas duas últimas temporadas. A informação é do Blog do Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.
A ação foi impetrada em março deste ano. Entre os pedidos, está um relacionado à lesão que sofreu no joelho direito: Saravia pede R$ 5,9 milhões sobre “indenização substitutiva ao seguro desportivo”, alegando que não houve cobertura médica sobre o seguro contratado pelo clube gaúcho.
Além disso, Saravia cobra também participação em premiações não recebidas, 13º salário proporcional, férias, salário proporcional e multa.
O Internacional se defendeu na ação e disse que Saravia não tem direito à indenização “porque não sofreu acidente de trabalho que lhe desse direito ao recebimento de tal verba”, além de afirmar que o lateral não “sofreu limitação em sua capacidade física haja vista ter atuado em partidas pelo clube no ano de 2021, bem como, por, atualmente, estar atuando em defesa do Botafogo”.