Lateral do Botafogo, Daniel Borges encerra 2022 como um dos 10 jogadores do Brasileirão com mais assistências no ano

70 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lateral do Botafogo, Daniel Borges encerra 2022 como um dos 10 jogadores do Brasileirão com mais assistências no ano
Vitor Silva/Botafogo

Lateral-direito do Botafogo com mais jogos disputados no Campeonato Brasileiro, Daniel Borges encerrou a temporada de 2022 como um dos dez jogadores com mais assistências no ano entre aqueles que atuam na Série A, mostra levantamento feito pelo jornalista Vinicius Grissi.

Segundo as anotações do FOGÃONET, Daniel Borges somou 11 assistências na temporada em 41 jogos: seis no Campeonato Carioca, três no Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. No entanto, o levantamento citado contabilizou dez passes diretos para gol para o lateral alvinegro.

Daniel Borges ficou atrás apenas de Arrascaeta, do Flamengo, que lidera o ranking com 19 assistências em 56 jogos; Jhon Arias, do Fluminense, com 17 em 62 partidas; Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 15 em 60; Dudu, também do Palmeiras, com 14 em 68 jogos; e Vinicius, do Goiás, com 13 em 43 confrontos.

O feito de Daniel Borges é ainda maior porque o jogador não foi titular absoluto na temporada, inclusive fazendo algumas partidas improvisado na esquerda. No Campeonato Brasileiro, ele foi titular em apenas 22 jogos – mesma quantidade de Saravia -, enquanto Rafael começou jogando apenas três vezes.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista Vinicius Grissi

Notícias relacionadas