Em um jogo repleto de confusão e polêmicas, o Botafogo perdeu de virada para o Palmeiras por 4 a 3 nesta quarta-feira (1/11), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão-2023. E, mesmo com o revés, um jogador alvinegro aproveitou para ironizar o técnico rival.
Longe dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, o lateral-direito Rafael deu uma ”cutucada” em Abel Ferreira.
”Hoje o guerreiro aí não reclamou da arbitragem. Vale ressaltar”, escreveu o defensor em uma publicação no perfil oficial da TNT Sports.
Na postagem, a emissora destacou a seguinte frase dita pelo treinador português logo após o jogo, durante a entrevista coletiva: ‘‘Gostem ou não, queiram ou não, mas só uma equipe do Brasil é capaz de fazer o que fizemos aqui hoje”.
Dentro de campo, os botafoguenses reclamaram bastante da arbitragem de Braulio da Silva Machado. John Textor, dono da SAF alvinegra não conteve a fúria e pediu a renúncia do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme.
O grande motivo da volta é a expulsão do zagueiro Adryelson, quando o Botafogo vencia por 3 a 1. Nos minutos finais, o Palmeiras buscou três gols e conseguiu a vitória. Para Textor, a arbitragem no jogo desta quarta transformou o campeonato em uma “piada”.
“O mundo inteiro viu, aquilo não foi um cartão vermelho, ele chega na bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. E não é um cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, é um roubo. Pode me multar, mas você (Wilson Seneme) precisa renunciar amanhã de manhã”, discursou Textor.
“Esse campeonato virou uma piada. Ninguém merece isso. Os jogadores do Palmeiras não querem ganhar assim, nós não queremos perder assim. Senhores, vocês jogaram um belo jogo, mas isso é uma p*** de uma corrupção. Isso tem que mudar. E você precisa renunciar pelo bem do jogo. Pode me multar, me expulsar, mas é meu estádio, eu ainda estarei aqui”, afirmou o empresário.