Lateral ex-Botafogo vai disputar Champions League e enfrentar Real Madrid e Inter de Milão

48 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Fernando Costanza, ex-Botafogo, celebra título pelo Sheriff Tiraspol na Moldávia
Instagram (@fernandocostanza_)

Em fevereiro de 2021, o lateral-direito Fernando Costanza, revelado em General Severiano, era anunciado pelo modesto Sheriff Tiraspol, da Moldávia. O atleta, então com 22 anos, não chegara a um acordo para renovar seu contrato com o Botafogo, que havia expirado em dezembro, e rumava para o Leste Europeu. Seis meses depois, quem diria, a joia do Glorioso vai jogar a Champions League.

Fundado em 1996, o Sheriff Tiraspol é o maior campeão da Moldávia, com 19 títulos em 30 edições do Campeonato Nacional, mas nunca havia se classificado para a fase de grupos do maior torneio da Europa. Na temporada de 2021/22, no entanto, o time de Fernando, enfim, conseguiu. Foram 18 tentativas frustradas, mas na 19ª, Teuta Durres, Estrela Vermelha e Dínamo Zagreb não foram páreo nos Play-offs.

A equipe conta com o patrocínio da Sheriff, principal empresa da região – que até divide seu nome com o clube – e vem investindo em contratações de fora. Tanto que somente seis jogadores são da Moldávia. Entre os estrangeiros, há Fernando e mais três brasileiros, sendo que o ex-lateral do Botafogo foi titular no jogo contra o Dínamo, em Zagreb, que assegurou passaporte nos grupos da Champions.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Real Madrid e Inter de Milão no grupo da Champions League

Nesta quinta, a Uefa sorteou as chaves e, em sua primeira aparição tão avançado no torneio, o Sheriff Tiraspol terá pela frente gigantes do continente. Entre eles, o Real Madrid. O grupo D terá também a Internazionale de Milão e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ou seja, Fernando pode ter o prazer de jogar no Giuseppe Meazza e no Santiago Bernabéu, ainda que esse último esteja em obras.

Fonte: BolaVip

Notícias relacionadas