Tiquinho Soares é uma surpresa? Incrivelmente, para a imprensa brasileira sim. Tanto que em rankings de melhores camisas 9 do futebol nacional, a mídia o colocava distante das primeiras posições. Mas para quem o conhece o sucesso no Botafogo já era esperado.
É o caso de Alex Telles, lateral que esteve com a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. Eles atuaram juntos no Porto (POR).
– Nenhuma surpresa. Joguei quatro anos com o Tiquinho, e os quatro anos era média de 30, 25 gols por temporada. A torcida gosta muito dele. E, dentro da área, ele comandava, como está fazendo aqui, não tem… Para a gente que conhece ele, não é surpresa – garantiu Alex Telles, no podcast “Denílson Show”.
– Quando ele veio para o Botafogo, meus amigos que não conheciam diziam: ‘Quem é Tiquinho? Jogou contigo no Porto’ E eu falei: ‘Pode deixar que ele vai arrebentar’. Ele chegou de 2016 para 2017. E lá no Porto foi igual, porque ele estava no Vitoria de Guimarães. No primeiro jogo dele, estreia, foi contra o Sporting. Deu 20 minutos, 2 a 0, dois gols do Tiquinho – lembrou.