Lédio Carmona aponta virtude de Artur Jorge: ‘Além de fazer bom trabalho no Botafogo, não fica resmungando’

Lédio Carmona aponta virtude de Artur Jorge: ‘Além de fazer bom trabalho no Botafogo, não fica resmungando’
Vitor Silva/Botafogo

Um excelente trabalho sem se apoiar em desculpas ou adversidades. Para o comentarista Lédio Carmona, do “Seleção SporTV”, o técnico Artur Jorge tem muito mérito no ótimo início no Botafogo, com oito vitórias em 12 jogos.

– Se olhar, os jogos não eram fáceis de serem vencidos. O Botafogo venceu a maioria por placar ajustado, eram difíceis, equilibrados. Mas o que me chama atenção é o desempenho. O time joga bem. Parece que Artur Jorge está aí há dois anos, está muito à vontade no cargo, o time convence com ele. E ele não fica reclamando que não tem centroavante, vai buscando soluções, não pede reforços, vai resolvendo. No último jogo, botou um menino que ninguém conhecia, Fabiano, da base, entrou com personalidade. Além de fazer bom trabalho, não fica resmungando, vai com o que tem. Acho que o Botafogo bateu um bolão na escolha do Artur Jorge – destacou Lédio Carmona.

A comentarista Jéssica Cescon foi outra a elogiar o treinador alvinegro.

– O Artur Jorge foi o cara que ajeitou esse Botafogo de 24, fez tudo que precisava para fazer virar a página, construir identidade. O Botafogo teve bom desempenho ano passado, quase foi campeão brasileiro, passa por saber qual futebol quer jogar, traz jogadores de acordo com esse perfil, monta elenco robusto e desta vez traz treinador para futebol de intensidade e ofensivo. Viu isso no Artur Jorge, que via futebol de forma semelhante ao John Textor. Ele chega e consegue rapidamente se identificar. Essa liga não é coisa do acaso – disse Jéssica Cescon.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários