Lédio Carmona aponta Botafogo carente do meio para a frente e aposta em Flamengo ou Fluminense para o título do Carioca

51 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lédio Carmona, jornalista do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo inicia o Campeonato Carioca nesta terça-feira, às 21h, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos, ainda com uma equipe que não empolga o torcedor e sem as cifras do americano John Textor. A diretoria trabalha na busca por reforços de mais peso, e o comentarista Lédio Carmona acredita que o Glorioso precisa de jogadores principalmente do meio para a frente.

Esse Botafogo tem uma boa base defensivamente, mas do meio para a frente ele vai ter que resolver essas questões, principalmente enquanto o Chay estiver se recuperando da cirurgia no joelho. E precisa buscar um centroavante, o Matheus Nascimento ainda é um garoto. É um Botafogo ainda tentando achar sua cara para 2022, tentando repetir 2021, mas um pouco enfraquecido – analisou Lédio durante o “Seleção SporTV”.

– O Botafogo está nessa situação da Sociedade Anônima, tentando ver se resolve para ver o quanto terá de investir. Perdeu alguns jogadores importantes da conquista da Série B, como o Marco Antônio e o Luís Oyama, está contratando outros… É um clube que ainda precisa, vai chegar gente, tem que esperar um pouco mais para analisar – completou.

Para o comentarista, Flamengo e Fluminense largam como favoritos para a disputa do título. Lédio disse que o Fluminense, que contratou reforços conhecidos, terá a missão de evitar o tetracampeonato rubro-negro.

Acho que de novo teremos uma polarização entre Flamengo e Fluminense. O Flamengo continua muito forte, muito absoluto, deve começar com um time alternativo. Esse ano o Fluminense está muito afim de ganhar o Estadual, fez contratações de peso, reforçou muito o elenco, não quer que o Flamengo seja tetra, seria um título inédito. O Fluminense, que tem dado trabalho ao Flamengo nas finais nos últimos anos mas sem conseguir suplantar, vai tentar encostar um pouco mais para tentar brecar o tetra do Flamengo. E o Vasco é um clube em permanente reconstrução, contratou 12 jogadores, o torcedor não está muito empolgado, mas é o que o Vasco pode ter – disse Lédio.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas