O comentarista Ledio Carmona criticou a expulsão de Gregore no fim do primeiro tempo de Bahia x Botafogo, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil, em lance com Santiago Arias. Ele também detonou a atitude do VAR, Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS), que chamou o árbitro Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS) para ver o lance no monitor.
– Eu achei exagerado, para mim talvez um amarelo por imprudência do Gregore valesse. Vermelho eu acho um exagero, pela intensidade da jogada o amarelo ficaria de bom tamanho. Não entendi também porque o VAR chamou. Tem um movimento adicional ali depois da disputa por cima, o Gregore poderia ter deixado o braço, mas ainda assim é um lance no máximo para amarelo – disse Ledio durante a transmissão do “SporTV”.
– É o VAR sempre tentando participar do jogo no futebol brasileiro. É um exagero. A intervenção do VAR já me pareceu despropositada no lance. É mais um equívoco bem grande nesse ano difícil da arbitragem brasileira. Muito, muito complicado. É muito intervencionismo do VAR no futebol brasileiro, e mais uma vez acontece – lamentou.
Outro comentarista do jogo, Grafite também não concordou com a expulsão do volante alvinegro.
– A gente vê um movimento adicional do Gregore na subida de cabeça, existe o movimento que o jogador faz para proteger. O VAR ter chamado, e a interpretação do árbitro foi que o movimento adicional foi uma agressão. Achei um pouco pesado, o cartão amarelo era o mais justo – opinou Grafite.