Ainda na transmissão do primeiro tempo de Juventude 2×2 Botafogo, o comentarista Ledio Carmona fez uma crítica ao trabalho do técnico Luís Castro no Glorioso. Apesar dos problemas com lesões e ainda recebendo reforços no meio do Brasileirão, o Alvinegro já deveria ter apresentado uma evolução maior na avaliação do jornalista.
– Tem coisa na conta dele também. O Botafogo é um dos raros times do futebol brasileiro que está tendo semanas cheias de trabalho, desde que foi eliminado pelo América-MG na Copa do Brasil. É um time que evolui pouco. Tudo bem, é uma bengala interessante, tem muito jogador chegando, tem que ajustar, mas já era para ter evoluído mais – afirmou Ledio.
– O que você está vendo em campo hoje é um conjunto de bons jogadores mal posicionados, que ainda não se entendem. Tem pouca alternativa de passe. São quatro semanas seguidas cheias, e a evolução tática foi pouca – completou o comentarista.
O empate com o Juventude foi o terceiro seguido contra equipes que brigam contra o rebaixamento – antes, em casa, o Glorioso havia tropeçado contra Ceará e Atlético-GO. Com 27 pontos, o Fogão pode ver a distância para o Z-4 encurtar dependendo dos resultados da rodada.