Lédio Carmona: ‘Não é luta de boxe. Se fosse, o Botafogo ganhava do Bahia por pontos’

Lédio Carmona: ‘Não é luta de boxe. Se fosse, o Botafogo ganhava do Bahia por pontos’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo abriu o placar e teve oportunidades para vencer, mas saiu do Estádio Nilton Santos com empate em 1 a 1 com o Bahia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira. Na visão do comentarista Lédio Carmona, do “Troca de Passes”, do SporTV, o time alvinegro foi levemente superior.

– Imaginávamos que o jogo fosse ser bom, os dois times jogam bola. E foi muito bom. O primeiro tempo começou muito favorável ao Botafogo, com gol do Carlos Alberto. A partir daí, o Bahia tomou conta do jogo, costurando, o Botafogo não conseguia encaixar a marcação. No segundo tempo, Artur Jorge melhorou taticamente o time, Kauê e Tiquinho entraram bem, o Botafogo voltou a ter o controle de jogo. Não é luta de boxe, mas se fosse o Botafogo ganhava por pontos, porque foi melhor em mais momentos. São dois times de muita qualidade, o Bahia tem vantagem de jogar em casa, mas o Botafogo tem intensidade, tem contra-ataque. O confronto está aberto – opinou Lédio Carmona.

O comentarista Carlos Eduardo Mansur foi outro que apontou o equilíbrio do confronto.

– O Botafogo vem em sequência que não tinha acontecido com Artur Jorge, de três jogos sem vencer. Houve um princípio de impaciência da arquibancada no fim do jogo, compreendemos a reação do torcedor, mas o empate no Morumbi foi jogo de altíssimo nível, o 3 a 0 do Cruzeiro foi jogo que o Botafogo se desequilibrou defensivamente, mas o placar foi muito exagerado, e desta vez foi jogo dividido em etapas. Após o Botafogo fazer o gol, o Bahia domina por mais tempo. Na etapa final, o Botafogo corrige adaptações da maneira de defender para enfrentar esse Bahia tão móvel, começa a marcar melhor, pressiona melhor, tem domínio do segundo tempo, foi um pouquinho melhor. O 1 a 1 não chega a ser um absurdo para o que foi o jogo – pontuou Mansur.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários