Lédio Carmona: ‘Não é que Botafogo não tenha elenco, é que foi perdendo jogadores. Artur Jorge conseguia rodar mais o time’

Artur Jorge em Botafogo x Cruzeiro | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

No programa “Seleção SporTV”, o comentarista Lédio Carmona mostrou preocupação com os desfalques recentes do Botafogo. Para o jornalista, é um dos problemas que tem atrapalhado o técnico Artur Jorge, como na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

– O Artur jorge estava conseguindo rodar mais o elenco. Revezava os pontas, Júnior Santos e Savarino, botava Luiz Henrique e Jeffinho. Aí o Jeffinho se machucou, está três meses fora, Eduardo se machuca, passa a usar o Savarino por dentro. Aí perde o Tiquinho, coloca o Júnior Santos por dentro, perde o Júnior Santos, coloca o Igor Jesus. Tenta buscar soluções. Não é que não tem elenco, é que foi perdendo jogadores. Revezamento de volantes ainda consegue fazer, tem Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Allan, Gregore, Tchê Tchê. Perdeu Cuiabano, suspenso, entrou Marçal, jogou mal. Não há elenco que sustente. Elenco o Botafogo tem, vai vir o Thiago Almada, está contratando um francês (El Arouch), precisa de um lateral-direito, Damián Suárez estava morto, jogando todas porque provavelmente Artur Jorge não está seguro com o reserva Mateo Ponte. Pega um Cruzeiro encantado, perde o jogo – pontuou Lédio.

A comentarista Jéssica Cescon alertou para a mudança no estilo do time com tantas alterações.

– Falamos do elenco do Flamengo, concordo, qualidade técnica define algumas partidas, mas vejo esse campeonato muito físico. O elenco é importante para manter padrão físico, porque há muito desgaste. Time da parte de cima tem intensidade, como Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. Quem não estiver preparado acaba sucumbindo. O Botafogo não conseguiu ser fiel às suas características, como marcação de imposição na primeira linha para a transição rápida acontecer. Encontrou pela frente equipe com defesa bem sustentada, que começou a trabalhar a construção das jogadas. Se fizer retrospectiva no início do campeonato o Cruzeiro sofria para criar suas jogadas, era completamente dependente de Matheus Pereira, que ainda é o cara do time, mas tem mais coisas acontecendo – analisou Jéssica.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários