Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Lédio Carmona vê ‘obrigação’ de Botafogo passar pelo Aurora e revela perfil de técnico buscado: ‘Estrangeiro, ofensivo e com energia’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Seleção SporTV
Reprodução/SporTV

Comentarista do “Seleção SporTV”, Lédio Carmona deu detalhes da busca do Botafogo por um novo treinador. O comentarista contou qual o perfil desejado pela diretoria alvinegra para substituir Tiago Nunes.

– O que sei é que o Botafogo não começou a conversar com ninguém. A tendência é ser um estrangeiro, querem um técnico ofensivo e com energia. Que traga energia para o time. O Botafogo não vê no mercado brasileiro um técnico com disponibilidade com esse perfil, por isso vai atacar o exterior. Em tese nem teria começado, o que não é uma crítica, é um fato. Para começar de qualquer maneira, melhor fazer com calma – disse Lédio, que projetou o duelo alvinegro com o Aurora.

– O maior adversário do Botafogo é ele. Tem obrigação de passar pelo Aurora, vai jogar em casa, com torcida do lado, o time é bom, o Aurora é muito fraco. É pior que o Marcílio Dias – acrescentou.

Para Paulo Nunes, o Botafogo necessita de um técnico que chame a responsabilidade para si.

– É óbvio que o Botafogo está vindo de troca de treinador, de fim de temporada passada estranho, louco, de estar com o título na mão e perder. Qualquer torcedor estaria nessa pressão, normal, os jogadores têm que entender que vai continuar assim até o Botafogo conseguir título relevante. O Botafogo está com dificuldades na parte emocional e no posicionamento. Hoje no futebol se fala muito em desempenho e jogo coletivo, o Botafogo precisa vencer, porque só vencendo vai ter tempo depois para arrumar desempenho melhor, para jogo coletivo maior na próxima rodada, provavelmente contra o Bragantino. O Botafogo precisa de um treinador hoje com perfil que o Tiago Nunes não tem, de ser firme, que busca, está ali para levantar o jogador, abraçar, proteger. Mas amanhã é com eles. Vão ter que ter perfil de acreditar, de dar casca, condição para os mais jovens. Precisa ganhar para trazer o torcedor de novo para o seu lado – destacou Paulo Nunes.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários