Lédio Carmona vê alerta ligado no Botafogo: ‘Jogou 13 jogos no ano e já perdeu oito. Hora de despertar’

Lédio Carmona, Luiz Carlos Júnior e Roger Flores, no SporTV
Reprodução/SporTV

O início de ano do Botafogo é bem distante do esperado. Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, o time começou 2025 mal, foi eliminado do Campeonato Carioca (ficou fora até da Taça Rio), perdeu a Supercopa do Brasil e está em desvantagem na Recopa Sul-Americana. Neste domingo, foi derrotado por 1 a 0 pelo Vasco, em São Januário. Na visão do comentarista Lédio Carmona, o alerta tem que estar ligado.

– Não foi um grande jogo, como até agora não foi um grande ano nem para o Vasco, nem para o Botafogo. Tudo bem que a gente só está no fim de fevereiro, mas o jogo ficou abaixo. O Vasco venceu, lutou muito, teve muita bravura, acho que foi melhor que o Botafogo no primeiro tempo. No segundo tempo, o Botafogo equilibrou, mas faltou lucidez ao Botafogo mais uma vez. O Botafogo jogou 13 jogos no ano e já perdeu oito. É a hora de despertar – frisou Lédio Carmona, no “Troca de Passes”, do SporTV.

O comentarista Roger Flores ficou desapontado com o nível do clássico.

– Um jogo muito abaixo tecnicamente do que eu esperava. Eu esperava um jogo mais disputado, mais aberto, com mais lances importantes. A gente tem um gol do Vegetti de pênalti num lance esporádico, num cruzamento pelo lado direito do Paulo Henrique, pega no braço do Cuiabano, totalmente desajeitado. O lance não ia dar em nada. Depois disso, não tem nenhum lance perigoso. Só no fim do jogo, em duas boas tramas, com Marlon Freitas, aproximação do Savarino e finalização do Cuiabano, e uma do Savarino. Faltou lucidez. Faltou capacidade técnica também. Faltou os jogadores mais importantes. Os lados do Botafogo não funcionaram. Matheus Martins muito mal no jogo, Rwan Cruz muito mal na partida, mas esse tem um porém. Ele é centroavante, jogou um pouco mais aberto. Dá para quebrar um galho uma vez ou outra. Mas a função dele é a camisa 9. O Botafogo precisa começar o ano, que ainda não começou – afirmou Roger.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários