Após a derrota do Botafogo para o Corinthians por 1 a 0 neste sábado (30/7), na Neo Química Arena, o comentarista Ledio Carmona, do SporTV, chamou a atenção para a dificuldade do Glorioso de criar jogadas mesmo tendo mais a posse de bola. Segundo ele, a saída de Eduardo – que apresentou febre e mal-estar pouco antes do jogo – agravou esse problema.
– Esse é um problema do Botafogo. Terminou o jogo mais uma vez com mais posse de bola, mas o Corinthians finalizou muito mais. O Botafogo tem muita dificuldade de criar. O Luís Castro entrou com o Patrick de Paula e o time perdeu em criação. É um time que sempre tem muito a bola, mas que sempre cria muito pouco. O Jeffinho é uma joia rara, mas precisa e ajuda, a bola tem que chegar com qualidade para ele – opinou Ledio no “Troca de Passes”.
O comentarista Pedrinho também falou sobre Jeffinho, que havia sido destaque na vitória sobre o Athletico-PR, mas que não conseguiu produzir em Itaquera diante da forte defesa corintiana.
– O Jeffinho quase não foi conectado, não só pela saída do Eduardo, mas pela pressão que o Corinthians fez na frente que não deixou que a bola chegasse e ele tivesse espaço. O jogo dele é um jogo muito individual, mas hoje (sábado) estava muito isolado – opinou Pedrinho.