Ledio elogia elenco do Botafogo: ‘Não precisará de coisas mirabolantes na janela’; Rizek discorda e buscaria ‘nomes para tirar ar de time derrotado’

Ledio elogia elenco do Botafogo: ‘Não precisará de coisas mirabolantes na janela’; Rizek discorda e buscaria ‘nomes para tirar ar de time derrotado’
Reprodução/SporTV

O Botafogo encerra nesta quarta-feira sua participação no Campeonato Brasileiro, ainda buscando uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, mas o torcedor já pensa numa reformulação no elenco para a próxima temporada. O comentarista Ledio Carmona, no entanto, elogiou o atual elenco alvinegro e evitou fazer discurso de “terra arrasada”, projetando 2024.

– O Botafogo tem um bom elenco, não precisa fazer coisas mirabolantes na janela. Acho que precisa de laterais, um lateral-direito, de um ou outro para o meio, mas o elenco é bom inclusive no banco. Acho que o torcedor não vai gostar de ouvir isso, mas pode manter boa parte desses jogadores apesar de tudo que aconteceu. Acho que vai continuar sendo competitivo ano que vem – opinou Ledio.

No debate no programa “Seleção SporTV”, o apresentador André Rizek discordou e foi por outra linha.

– Acho que vai precisar ter uma reformulação mais radical, porque é agonizante ver o time jogando hoje. Dois já vão sair, Perri e Adryelson para o Lyon. Di Placido não vai ter seu contrato renovado, aquele encantamento com o Segovinha não faz mais sentido… Ele vai ter que trazer um goleiro. Na lateral-esquerda, apesar das críticas da torcida ao Marçal, acho que o Botafogo está bem servido. O Cuesta teve uma queda absurda, se eu sou o Botafogo reveria Bastos e Cuesta. No meio não tem por que mexer no Tchê Tchê, foi o único que conseguiu manter o nível de atuação dos dois turnos. O Marlon Freitas é bom jogador, Danilo (Barbosa) foi bem, Gabriel (Pires) é bom jogador, Eduardo é bom jogador. Tiquinho, Júnior Santos e Victor Sá também não mexeria. Você tem uma base. Eu manteria essa base e buscaria outros nomes para dar uma respirada no elenco e tirar esse ar derrotado com o qual o Botafogo vai terminar o ano – avaliou Rizek.

A comentarista Jéssica Cescon ficou no meio do caminho, mas chamou a atenção para a necessidade de contratações visando a Libertadores.

– Esse time não é tão ruim quanto esse momento indica, nem tão bom quando estava naquele nível. É um time médio, é um time bom, um time OK. Mas precisa de reforços, principalmente pensando em Libertadores. Se olhar em termos de gestão, o Botafogo termina numa boa posição. Mas, agora, vai ter que reforçar, vai ter que continuar sendo competitivo, não pode baixar o nível – disse Jéssica.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários