Legislação ‘esfria’ negociação do Botafogo por Erison, e partes envolvidas buscam solução

Erison, do Brasil-RS, negocia com o Botafogo
Volmer Perez/GEB

A negociação entre Botafogo, XV de Piracicaba e o fundo Kirin Soccer pela contratação de Erison deu passos para trás. Segundo o jornalista Leandro Bollis, da Rádio Bandeirantes de Campinas, a legislação brasileira não permite que empresas tenham participação em direitos econômicos dos jogadores.

Assim, a Kirin Soccer – que havia comprado 40% dos direitos de Erison junto ao XV por € 200 mil (R$ 1,3 milhão) – não poderá mais concluir a operação nos atuais moldes. Mas, como a transferência do atacante é da vontade de todas as partes, os envolvidos no negócio buscam uma solução.

O XV de Piracicaba não aceita um novo empréstimo e não abre mão de negociar pelo menos 40% dos direitos econômicos do jogador. O estafe de Erison tenta encontrar uma solução junto ao departamento jurídico do Botafogo para que a transação aconteça. O clube do interior paulista também tem o interesse de ver o jogador no Glorioso, o que aumentaria a “vitrine”.

Erison tem 22 anos e foi o artilheiro do Brasil-RS na última Série B, com oito gols marcados em 19 jogos, emprestado pelo XV de Piracicaba. Pelo antigo acordo, o Botafogo ficaria com 50% do lucro de uma eventual futura venda, mas agora as bases podem ser rediscutidas.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista Leandro Bollis (Rádio Bandeirantes de Campinas)

Comentários